terça-feira, 6 de setembro de 2011

O 7 de Setembro ( 2007-2011 ).




O 7 de Setembro ( Dia da Vitoria Em Moçambique ), dia que lançamos a GRINGOJEANS em 2007, nessa data, acreditamos em mais uma Vitoria Moçambicana, seguindo a Historia Oficial de Moçambique, acreditamos que os acordos de lusaka referiam-se a um processo de negociação que culminou com Independência de Moçambique,

Acreditamos que essa independência significava a Vontade de Todos os Moçambicanos, a Liberdade, o direito básico humano, a Liberdade.

Era Uma Vitoria, que sempre considerei também minha, e de repente, hoje, agora que "teclo", sinto que foi dia da Nossa Derrota, Nós GRINGOJEANS, perdemos a 07 de setembro de 2007.

Queríamos ajudar o nosso governo, queríamos contribuir criativamente para Moçambique, tínhamos um sonho, estávamos "lançados" pra conquista do espaço para Moçambique ao nível da Propriedade Intelectual Mundial, tínhamos uma Causa Nobre, e "against all odds" tínhamos conseguido lançar a GRINGOJEANS no dia 07 de setembro de 2007, o dia que acreditamos que era também o Nosso Dia Da Vitoria.

Hoje, depois de todas as expectativas e esperanças "eliminadas", depois de entender um sistema que considera inimigo, todo aquele que pretende fazer um alinhamento ético, que "ignora" os apelos lançados, que nao da espaço a criatividade, que nao aceita a critica construtiva, chego a triste conclusão que nós, GRINGOJEANS, no Dia 07 de Setembro de 2007, afinal nada ganhamos, perdemos e perdemos para connosco próprios, nao conseguimos manter uma equipe que prometia, nao conseguimos manter os centros de apoio do projecto Vida Moçambique, nao conseguimos Vencer, e Perdemos.

Perdemos Perante O Nosso Próprio Governo, Perdemos Para Connosco Próprios.

Nao conseguimos sustentar o Nosso Sonho, nao conseguimos vencer as imposições dum sistema que nao fomos nos que escolhemos, e que tentamos mudar, ousamos tentar mudar, e perdemos.

Perdemos, perdemos no dia 7 de setembro, perdemos no dia que acreditamos que era da nossa vitoria, perdemos naquele dia que festejamos a Vitoria,

Simplesmente, perdemos a 07 de setembro de 2007.

De Hoje em Diante, viverei sempre o 07 de setembro como o dia da nossa derrota, o dia da minha derrota, um erro de concepção da historia da GRINGOJEANS, uma ironia do destino, um falhanço conceptual, estratégico e operacional.

O dia da derrota da GRINGOJEANS, 07 de setembro 2007.

Aqui neste post, "alusivo" ao dia de amanha, esta a "tentativa" de rescrever, uma Historia ( da GRINGOJEANS ) que de Vitoria nada teve, e cuja derrota ficou marcada em 07 de Setembro de 2007, quando acreditamos que vencemos, e afinal havíamos perdido.

Aqui neste post, nesta "tentativa" de rescrever a Historia da GRINGOJEANS, declaro dia 07 de Setembro, o Dia Da Derrota da GRINGOJEANS.


3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que e um erro da sua parte continuar a acreditar q este governo esteja interessado no desenvolvimento de conceitos que promovam este pais. O senhor tentou promover conceitos q vao contra a linha de pensamento do partido no poder, o fez atraves do seu negocio, como e obvio q isso impica sancoes economicas para a sua companhia. Infelizmente e o pais q vivemos. Parece me q o sucesso desta marca nao vai passar pela ajuda do Estado, o que nao vai acontecer. Mas sim pela camada jovem q aprecia a sua maneira de pensar. Ou esta a favor do q se passa ou esta contra, os dois e q n pode ter.

Anónimo disse...

A minha experiencia neste pais, pois eu n sou de ca, mas tenho uma grande afeicao pelo mesmo, mostra me que o sucesso de uma companhia passa muito em entrar no jogo da corrupcao, das influencias e por se em linha com o partido. O facto de o senhor demonstrar o seu pensamento independente e d louvar num campo pessoal, mas nao em termos empresariais. Continue a lutar, mas se quer fazer isso com o nome da sua empresa, a marca n vai seguir em frente. Infelizmente e a realidade em q vivemos. Forte Abraco

Abdul Karim disse...

Ao primeiro Anónimo:

'E possível que tenha razão em relação a ser um erro em continuar a acreditar no Governo de Moçambique, mas eu acreditei, e ou nao os consegui convencer, ou eles ( O Governo ) tinham outras prioridades ou estratégias de promoção de conceitos para desenvolver o pais, que nao passavam por nos.

Ao segundo Anónimo:

Também chego quase a mesma conclusão, vai ser quase impossível a marca continuar em frente.

Para Os 2 Comentadores:

Obrigado pelos "inputs", pra nos ( GRINGOJEANS ) felizmente ou infelizmente, nao sobra outra alternativa que nao seja, pagar pelos erros cometidos, e tentar corrigi-los,

Assim, 'a medida que vou identificando os erros cometidos, vou tentando corrigi-los, e o post 'e mesmo uma dessas tentativas de correcção.

Mais uma vez, Muito Obrigado pelos "inputs" e pela presença aqui, neste espaço que 'e vosso também.